Líder, atenção! Descubra como desligar as emoções humanas

Como “desligar as emoções humanas” pode ajudar na liderança?

Como “desligar as emoções humanas” pode ajudar na liderança?

Autoconhecimento, equilíbrio emocional e outros pontos fazem a diferença na vida e, principalmente, na atuação de líderes de sucesso em todo o mundo

O papel de um líder é complexo. É preciso lidar e, principalmente, administrar profissionais com diferentes perfis. Portanto, saber como desligar as emoções humanas é algo que deve ser considerado para que conflitos possam ser evitados, para que desavenças possam ser corrigidas. O equilíbrio emocional deve ser uma constante e você confere, aqui no post de hoje, dicas para se aprimorar como líder de talentos. Continue a leitura e não deixe de compartilhar o conteúdo com seus amigos e amigas que são líderes de pessoas.

Você, líder: veja como desligar as emoções humanas

  • Desenvolva o autoconhecimento: você somente se tornará um líder que sabe gerenciar as diferenças entre as pessoas da sua equipe se você próprio(a) conhecer as próprias emoções. O autoconhecimento é essencial para ser um gestor  moderno, que sabe ouvir e respeitar o que os colaboradores pensam e sentem.
  • Equilíbrio: a inteligência emocional é uma metodologia que valoriza e estimula o equilíbrio emocional dos líderes. Com autocontrole, é possível gerenciar desequilíbrios emocionais de outras pessoas, assim como lidar com comportamentos agressivos e relações tensas no ambiente de trabalho.
  • Imparcialidade: uma das habilidades que pode ser desenvolvida com os treinamentos de inteligência emocional, seguindo a linha de como desligar as emoções humanas, é a imparcialidade. Um aspecto essencial para líderes, principalmente quando pensamos em momentos decisivos na vida de uma empresa. Um(a) líder de sucesso sabe como deixar de lado as emoções para tomar medidas importantes.
  • Ajuda profissional: não são todas as pessoas que conseguem desenvolver tais habilidades sem a ajuda de terceiros. Se esse é o seu caso, não se preocupe. É algo natural da condição humana precisar de ajuda especializada. No caso da inteligência emocional, você sabe que pode contar com o trabalho da Arita Treinamentos.

O papel da inteligência emoci Em determinados momentos da liderança de pessoas é preciso saber como desligar as emoções humanas. Mais que um exercício, é uma habilidade que pode ser desenvolvida ou potencializada pela metodologia de inteligência emocional. Quer saber como? Clique aqui e confira! onal

Os treinamentos de inteligência emocional são fundamentais para que os líderes se desenvolvam como gestores de talentos. Para tal, a metodologia parte do autoconhecimento para eliminar possíveis traumas e estimular habilidades específicas. É fundamental que o líder conheça as próprias emoções e tenha plena consciência de que tem o potencial necessário para alcançar o sucesso em sua área de atuação. Com a ajuda da equipe da Arita Treinamentos, uma empresa com mais de 30 anos e know-how na área, certamente você dará o passo seguinte para se destacar e conquistar cada um dos seus sonhos. Quer saber como tudo isso funciona na prática? Aproveite o post de hoje e envie AQUI a sua mensagem de contato.

Lizandra Arita

Graduada em Psicologia pela Universidade Bandeirante de São Paulo e em Engenharia pela FEI, Lizandra Arita é também psicóloga Institucional e Clínica, atuando desde 1998 (22 anos) em treinamentos de autodesenvolvimento. Especialista em PNL (Programação Neuro Linguística), Hipnose e Autohipnose, Rebirthing, Psicodinâmicas, Gerenciamento de Emoções e Conflitos, Lizandra é especialista em casos de depressão, ansiedade, processos emocionais ou comportamentais, problemas de relacionamento, fobias, pânico e transtornos obsessivos compulsivos.

Entre suas especializações, Lizandra tem formação em cursos de aperfeiçoamento de Master Practitioner pela SBPNL, Disney’s Approach to Quality Service (Disney Institute), Os Segredos da Mente Milionária (T. Harv Eker), Unleash the Power Within (Anthony Robbins), Hipnose & Auto-Hipnose (Instituto AmanheSer), Formação Profissional em Renascimento (Instituto Renascimento), Rebirthing (Instituto Sinergia),Grupo Dirigido de Psicodinâmica em Negócios (Cogni MGR), The Healing Potential of Non-Ordinary States of Consciousness (Stanislav Grof), Movie Yoga – Turning Your Life into an Epic Adventure (Tav Sparks), The Adventure of Self-Discovery/A Holotropic Breathwork Experience (Stanislav Grof e Tav Sparks), Gerenciamento de Emoções e Conflitos (Cogni MGR) e Psicologia Pré e Peri Natal (ACT Institute).

ARTIGOS RELACIONADOS

Fale por Whatsapp