Depressão e ansiedade na pandemia - Dicas para superar os problemas!

Como enfrentar e superar os sintomas da depressão e ansiedade na pandemia?

Como enfrentar e superar os sintomas da depressão e ansiedade na pandemia?

Ter uma rotina mais feliz e equilibrada emocionalmente durante a pandemia, e para todo o sempre, é plenamente possível. O primeiro passo depende de você

Conhecer as diferenças entre ansiedade e depressão é tão importante quanto saber como enfrentar e superar os seus sintomas, principalmente no momento em que vivemos. A depressão e a ansiedade na pandemia são problemas que foram potencializados em todo o mundo. Porém, é possível encontrar uma saída e ter uma vida mais feliz e equilibrada emocionalmente. Quer saber como? Descubra no post de hoje, aqui no blog da Arita Treinamentos.

Depressão e ansiedade na pandemia: dicas para superar problemas

  • Autoconhecimento: não poderíamos começar a nossa lista de hoje por outro ponto. O autoconhecimento é a chave para compreender as emoções e seus impactos no dia a dia, como ao analisarmos a depressão e a ansiedade na pandemia. Um processo essencial para que cada indivíduo aprenda a lidar com o que sente, principalmente em momentos de tristeza e dúvidas.
  • Novos hobbies: sempre que notar sintomas de depressão e ansiedade na pandemia, busque fazer uma nova atividade. Ter um hobbie é fundamental para driblar os desafios do isolamento social. Do artesanato ao aprendizado de um instrumento musical, são várias as atividades que preenchem lacunas e favorecem o relaxamento e a felicidade.
  • Vida saudável: meditar, respirar fundo, praticar exercícios físicos e ter uma boa alimentação são pilares de uma vida saudável. Os sintomas de depressão e ansiedade podem ser amenizados e combatidos com boa efetividade se você buscar e alcançar uma rotina assim.
  • Converse mais: o isolamento social é uma necessidade, mas isso não quer dizer que você não pode se comunicar com seus amigos e familiares pela internet. São vários os meios para colocar o papo em dia e isso ajuda a combater sintomas de ansiedade e depressão. Aliás, nesse ponto, é válido reforçar que o diálogo com profissionais especializados em inteligência emocional também pode ajudar a superar momentos de dificuldade.

Treinamentos de inteligência emocional

A inteligência emocional é uma metodologia que busca o autoconhecimento emocional, ou seja, tem como objetivo identificar e compreender as emoções da pessoa e seus impactos nas ações diárias. No caso da depressão e da ansiedade na pandemia, auxilia pessoas que buscam se desenvolver nesse campo. Alcançar o equilíbrio emocional em um período tão desafiador é essencial para trilhar um caminho de felicidade, paz e bem-estar dia após dia. E tem mais: a Arita Treinamentos é uma empresa com mais de 30 anos de know-how na área e que está ao seu lado! Aproveite o post de hoje: envie AQUI uma mensagem de contato e fale com um especialista da casa.

Lizandra Arita

Graduada em Psicologia pela Universidade Bandeirante de São Paulo e em Engenharia pela FEI, Lizandra Arita é também psicóloga Institucional e Clínica, atuando desde 1998 (22 anos) em treinamentos de autodesenvolvimento. Especialista em PNL (Programação Neuro Linguística), Hipnose e Autohipnose, Rebirthing, Psicodinâmicas, Gerenciamento de Emoções e Conflitos, Lizandra é especialista em casos de depressão, ansiedade, processos emocionais ou comportamentais, problemas de relacionamento, fobias, pânico e transtornos obsessivos compulsivos.

Entre suas especializações, Lizandra tem formação em cursos de aperfeiçoamento de Master Practitioner pela SBPNL, Disney’s Approach to Quality Service (Disney Institute), Os Segredos da Mente Milionária (T. Harv Eker), Unleash the Power Within (Anthony Robbins), Hipnose & Auto-Hipnose (Instituto AmanheSer), Formação Profissional em Renascimento (Instituto Renascimento), Rebirthing (Instituto Sinergia),Grupo Dirigido de Psicodinâmica em Negócios (Cogni MGR), The Healing Potential of Non-Ordinary States of Consciousness (Stanislav Grof), Movie Yoga – Turning Your Life into an Epic Adventure (Tav Sparks), The Adventure of Self-Discovery/A Holotropic Breathwork Experience (Stanislav Grof e Tav Sparks), Gerenciamento de Emoções e Conflitos (Cogni MGR) e Psicologia Pré e Peri Natal (ACT Institute).

ARTIGOS RELACIONADOS

Fale por Whatsapp