Como identificar o comportamento passivo assertivo?

Como identificar o comportamento passivo assertivo?

Como identificar o comportamento passivo assertivo?

Sim e não. Respirar fundo e tomar decisões sem os impactos positivos e negativos das emoções. Confira tudo sobre o comportamento passivo assertivo

O comportamento passivo assertivo é, muitas vezes, um assunto abordado em paralelo com o comportamento passivo agressivo. Isso acontece porque estes dois fazem parte dos quatro estilos de comportamento definidos pela psicologia, ao lado dos comportamentos passivo e agressivo. No post de hoje, aqui no  blog da Arita Treinamentos, você confere como identificar seus principais sinais. Continue a leitura e aproveite para compartilhar o conteúdo com seus amigos, colegas de trabalho e familiares.

Comportamento passivo assertivo: principais sinais e como desenvolvê-lo

Sim e Não: uma das principais características de uma pessoa com comportamento passivo assertivo é a capacidade de dizer SIM e NÃO sempre que julgar necessário.

Segurança: é visível a segurança na comunicação, ou seja, a pessoa sabe se fazer entender sem a necessidade de manipular terceiros ou mesmo forçar o seu ponto de vista, suas vontades.

Autoconfiança: uma pessoa passiva assertiva é uma pessoa que desenvolve naturalmente a autoconfiança. Em outras, um indivíduo que acredita no que fala e que mostra tal confiança em suas atitudes, na forma de falar. Um sinal claro e que é facilmente percebido por todos ao seu redor, seja em ambientes descontraídos ou mesmo no local de trabalho.

Como se tornar uma pessoa assertiva?

O grande ‘x’ da questão. O comportamento passivo assertivo não somente pode ser desenvolvido como, também, pode ser potencializado com o passar do tempo. O foco principal está em um trabalho de inteligência emocional que consegue “deixar de lado” as emoções em momentos decisórios. Afinal de contas, como vimos no post de hoje, uma pessoa com tal comportamento não abre espaço para que as emoções positivas ou negativas determinem suas ações / opiniões.

Treinamentos de inteligência emocional

Os treinamentos de inteligência emocional são fundamentais para buscar uma transformação no comportamento, como no caso de pessoas que apresentam sinais claros de comportamento passivo agressivo e desejam / precisam desenvolver o comportamento passivo assertivo. Na prática, uma metodologia é aplicada com foco na eliminação de barreiras emocionais e potencialização de habilidades sociais e também emocionais. E o melhor de tudo é que você sabe que pode confiar no trabalho da Arita Treinamentos, uma empresa formada por profissionais com mais de 30 anos de know-how na área. Quer saber mais sobre o assunto e consultar outros detalhes? Clique aqui e envie a sua mensagem.

Lizandra Arita

Graduada em Psicologia pela Universidade Bandeirante de São Paulo e em Engenharia pela FEI, Lizandra Arita é também psicóloga Institucional e Clínica, atuando desde 1998 (22 anos) em treinamentos de autodesenvolvimento. Especialista em PNL (Programação Neuro Linguística), Hipnose e Autohipnose, Rebirthing, Psicodinâmicas, Gerenciamento de Emoções e Conflitos, Lizandra é especialista em casos de depressão, ansiedade, processos emocionais ou comportamentais, problemas de relacionamento, fobias, pânico e transtornos obsessivos compulsivos.

Entre suas especializações, Lizandra tem formação em cursos de aperfeiçoamento de Master Practitioner pela SBPNL, Disney’s Approach to Quality Service (Disney Institute), Os Segredos da Mente Milionária (T. Harv Eker), Unleash the Power Within (Anthony Robbins), Hipnose & Auto-Hipnose (Instituto AmanheSer), Formação Profissional em Renascimento (Instituto Renascimento), Rebirthing (Instituto Sinergia),Grupo Dirigido de Psicodinâmica em Negócios (Cogni MGR), The Healing Potential of Non-Ordinary States of Consciousness (Stanislav Grof), Movie Yoga – Turning Your Life into an Epic Adventure (Tav Sparks), The Adventure of Self-Discovery/A Holotropic Breathwork Experience (Stanislav Grof e Tav Sparks), Gerenciamento de Emoções e Conflitos (Cogni MGR) e Psicologia Pré e Peri Natal (ACT Institute).

ARTIGOS RELACIONADOS

Fale por Whatsapp