Como ter vontade de trabalhar? Confira dicas incríveis!

Como ter vontade de trabalhar: 4 dicas do que fazer para transformar sua relação com o serviço

Como ter vontade de trabalhar: 4 dicas do que fazer para transformar sua relação com o serviço

Da alimentação à mudança de hábitos. Estimular a vontade de trabalhar é um desafio diário, mas que está ao alcance de todos

Não são raras as ocasiões que nos perguntamos sobre como ter vontade de trabalhar, não é mesmo? Isso pode acontecer por vários fatores internos e externos, como o ambiente da empresa, alguma dificuldade de motivar-se emocionalmente e assim por diante. No post de hoje, aqui no blog da Arita Treinamentos, vamos conferir dicas do que fazer para transformar sua relação com o serviço. Continue a leitura e aproveite para compartilhar o conteúdo com outros colegas de trabalho e amigos.

Veja o que fazer para recuperar seu alto desempenho e foco no ambiente profissional!

1 – Alimentação

É fundamental comer bem. A primeira dica para descobrir como ter vontade de trabalhar é mudar a sua dieta e nutrição de uma forma geral, já que isso afeta diretamente a disposição. Isso acontece porque muitas comidas gordurosas e bebidas alcoólicas podem deixar a pessoa mais lenta e também ansiosa, o que não contribui em nada para motivação no trabalho.

2 – Meditação

Quem pratica a meditação tem mais autocontrole e isso combate a falta de motivação no trabalho. Segundo o especialista Dr. McGonigal, a meditação pode mudar a função e estrutura do cérebro em prol do autocontrole.

3 – Boas noite de sono

Muitas pessoas aumentam a produtividade no trabalho e a própria motivação de ir à empresa após boas noites de sono. É preciso descobrir a quantidade de horas de sono necessárias para o seu organismo. No campo médico, são vários os relatos de pessoas que relatam redução no desgaste psicológico após mudança nos hábitos noturnos. Por outro lado, pessoas que dormem mal, normalmente não querem tarefas profissionais desafiadoras e isso com o tempo pode levar à desmotivação.

4 – Hábitos

A força de vontade pode ser entendida como um músculo se traçarmos um paralelo de fortalecimento e repetição de hábitos. Em outras palavras, se você praticar diariamente a força de vontade, com o tempo, os resultados de motivação vão aparecer. O ideal é começar com metas curtas e acessíveis, nada fora do comum. Crie pequenos desafios no trabalho para aumentar a sua produtividade e o seu próprio conhecimento.

O papel da inteligência emocional

Os treinamentos de inteligência emocional podem fazer a diferença porque esta é uma metodologia que busca identificar as causas dos problemas emocionais. No caso do post de hoje, quais são os gatilhos que provocam a falta de motivação profissional? Ou, quais são os traumas do passado que tiram a vontade de trabalhar? Ao compreender isso, a pessoa consegue trabalhar estratégias para lidar com o dia a dia no trabalho e ter uma rotina mais saudável emocionalmente, uma rotina mais feliz. Outra boa notícia é que você sabe que pode contar com o know-how de quem tem mais de 30 anos de atuação no mercado. A Arita está ao seu lado! Aproveite e envie AQUI a sua mensagem de contato.

Lizandra Arita

Graduada em Psicologia pela Universidade Bandeirante de São Paulo e em Engenharia pela FEI, Lizandra Arita é também psicóloga Institucional e Clínica, atuando desde 1998 (22 anos) em treinamentos de autodesenvolvimento. Especialista em PNL (Programação Neuro Linguística), Hipnose e Autohipnose, Rebirthing, Psicodinâmicas, Gerenciamento de Emoções e Conflitos, Lizandra é especialista em casos de depressão, ansiedade, processos emocionais ou comportamentais, problemas de relacionamento, fobias, pânico e transtornos obsessivos compulsivos.

Entre suas especializações, Lizandra tem formação em cursos de aperfeiçoamento de Master Practitioner pela SBPNL, Disney’s Approach to Quality Service (Disney Institute), Os Segredos da Mente Milionária (T. Harv Eker), Unleash the Power Within (Anthony Robbins), Hipnose & Auto-Hipnose (Instituto AmanheSer), Formação Profissional em Renascimento (Instituto Renascimento), Rebirthing (Instituto Sinergia),Grupo Dirigido de Psicodinâmica em Negócios (Cogni MGR), The Healing Potential of Non-Ordinary States of Consciousness (Stanislav Grof), Movie Yoga – Turning Your Life into an Epic Adventure (Tav Sparks), The Adventure of Self-Discovery/A Holotropic Breathwork Experience (Stanislav Grof e Tav Sparks), Gerenciamento de Emoções e Conflitos (Cogni MGR) e Psicologia Pré e Peri Natal (ACT Institute).

ARTIGOS RELACIONADOS

Fale por Whatsapp