Veja dicas para estabelecer uma boa conexão emocional com o cliente

Como um líder pode estimular uma boa conexão emocional com o cliente?

Como um líder pode estimular uma boa conexão emocional com o cliente?

A competição entre marcas, produtos e serviços, é cada vez mais acirrada. Logo, uma boa conexão emocional com o cliente pode fazer a diferença

Estabelecer uma conexão emocional com o cliente é essencial, principalmente quando pensamos no dia a dia cada vez mais competitivo entre as marcas, produtos e serviços. Isso em todo o mundo, não somente no Brasil. Aliás, dentro desse tema, você já conferiu aqui no blog da Arita um conteúdo sobre o como o apoio emocional pode ser importante para o time de vendedores. Agora, vamos conferir dicas de como um líder pode trabalhar e potencializar tal aspecto. Continue a leitura.

Conexão emocional com o cliente: veja dicas incríveis!

  • Fale a mesma língua: não estamos pensando no idioma em si, mas no tipo de linguagem. Um líder deve falar a mesma língua dos clientes da sua empresa, dos consumidores dos produtos e serviços. Esse é um ponto essencial para o sucesso nas vendas. Ao falar a mesma língua, você passa a entender as emoções, opiniões e pontos de vista, assim como as formas corretas de se comunicar.
  • Empatia: uma boa conexão emocional com o cliente passa por entender as dores e alegrias de quem está do outro lado. Ter empatia é fundamental para “entrar” no mundo de quem consome seus produtos e serviços. Para entender profundamente o que outras pessoas pensam e como reagem a determinadas situações.
  • Causas: defender causas que as pessoas (seu público-alvo) apoiam é uma ótima maneira para estabelecer uma conexão emocional com os clientes. Todavia, é importante ressaltar que esse é um movimento que deve ser sincero e transparente. Em outras palavras, sem forçar a barra.
  • Pessoas não são números: é fundamental tratar os clientes como pessoas e não como números.  A personalização é essencial dentro de um mundo que exige discursos mais pessoais, mais próximos e menos artificiais. As marcas que já entenderam isso, certamente estão na frente na corrida do sucesso.
  • Treinamento: como líder de um time, você deve transmitir os mesmos valores que possui. Deve estimular em todos os pontos a melhor conexão com o cliente. Os colaboradores da sua equipe / empresa devem compartilhar a mesma visão e entusiasmo. Somente com a sinergia de todos os participantes, seus clientes serão impactados emocionalmente.

Papel da inteligência emocional

Os treinamentos de inteligência emocional são fundamentais para que os líderes, novatos ou experientes, possam estabelecer conexões emocionais com seus clientes. Isso acontece porque essa é uma metodologia que potencializa habilidades das pessoas. Dentro do assunto do post de hoje, a inteligência emocional trabalha pontos específicos dos líderes, para que possam ampliar ainda mais a liderança que exercem no dia a dia. E tem mais: a Arita Treinamentos é uma empresa especializada no assunto. São mais de 30 anos de know-how no mercado e o compromisso constante de atualização e aprimoramento. Em outras palavras, você sabe que pode confiar no trabalho de quem realmente entende do assunto. Aproveite o post de hoje e envie AQUI uma mensagem de contato.

Lizandra Arita

Graduada em Psicologia pela Universidade Bandeirante de São Paulo e em Engenharia pela FEI, Lizandra Arita é também psicóloga Institucional e Clínica, atuando desde 1998 (22 anos) em treinamentos de autodesenvolvimento. Especialista em PNL (Programação Neuro Linguística), Hipnose e Autohipnose, Rebirthing, Psicodinâmicas, Gerenciamento de Emoções e Conflitos, Lizandra é especialista em casos de depressão, ansiedade, processos emocionais ou comportamentais, problemas de relacionamento, fobias, pânico e transtornos obsessivos compulsivos.

Entre suas especializações, Lizandra tem formação em cursos de aperfeiçoamento de Master Practitioner pela SBPNL, Disney’s Approach to Quality Service (Disney Institute), Os Segredos da Mente Milionária (T. Harv Eker), Unleash the Power Within (Anthony Robbins), Hipnose & Auto-Hipnose (Instituto AmanheSer), Formação Profissional em Renascimento (Instituto Renascimento), Rebirthing (Instituto Sinergia),Grupo Dirigido de Psicodinâmica em Negócios (Cogni MGR), The Healing Potential of Non-Ordinary States of Consciousness (Stanislav Grof), Movie Yoga – Turning Your Life into an Epic Adventure (Tav Sparks), The Adventure of Self-Discovery/A Holotropic Breathwork Experience (Stanislav Grof e Tav Sparks), Gerenciamento de Emoções e Conflitos (Cogni MGR) e Psicologia Pré e Peri Natal (ACT Institute).

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