Crise emocional dentro de casa. Veja como combate-la

Crise emocional dentro de casa: conheça 5 técnicas para te ajudar!

Crise emocional dentro de casa: conheça 5 técnicas para te ajudar!

As pessoas associam crises com ambientes externos, que não são tão seguros como o próprio lar, mas é possível que uma crise emocional dentro de casa aconteça a qualquer um

 Quem acompanha as postagens aqui no blog já acompanhou alguns conteúdos exclusivos relacionados ao tema de hoje, como sobre dicas para lidar e sair de uma crise de ansiedade. Hoje, vamos abordar um assunto cada vez mais procurado pelas pessoas, que é sobre técnicas para lidar com uma crise emocional dentro de casa. Ficou interessado (a)? Continue a leitura! Aproveite o campo de comentários para deixar a sua opinião sobre novos temas ou mesmo deixe a sua dúvida sobre o texto de hoje.

5 técnicas para lidar com a crise emocional dentro da casa

1 – Respiração lenta

Para tentar aliviar a crise emocional dentro de casa, uma boa técnica é a respiração lenta e profunda, que harmoniza a fluxo de energia do seu organismo. Comece pela respiração abdominal e siga para a respiração torácica, com exercícios que envolvam a inspiração para encher a barriga e o peito. Ao expirar, solte a barriga lentamente e faça o mesmo com o peito. Uma boa dica é fazer isso com os olhos fechados e com uma das mãos na barriga e com a outra no peito. Mantenha a concentração na entrada e saída do ar.

2 – Respiração rápida

É uma técnica que lida com uma respiração intencional e forte, que deve ser feita da seguinte maneira: primeiramente, deite-se em um local confortável. Na sequência, inspire com força e solte todo o ar de uma maneira bem rápida. Repita o processo 30 vezes, segurando o ar para dentro na última vez que inspirar por cerca de um minuto. Durante o exercício, procure relaxar a testa, bochechas, pescoço, maxilar e os ombros.

3 – Energia cruzada

O objetivo dessa técnica é possibilitar a circulação da energia de forma espiralada, permitindo o alcance por todos os canais de energia centrais. Para tal, esfregue as mãos e fique de pé, chacoalhando todo o corpo, inclusive com pulos se preferir. Coloque a mão direita no ombro esquerdo, inspire e pressione o ombro por cerca de dois segundos. Retire a mão de forma transversal, expirando. Cruze-a pelo peito até chegar em sua posição normal. Faça o mesmo processo com a mão esquerda no ombro direito. O ideal é a repetição do exercício em séries de três.

4 – Energia mental

Este exercício é mais simples, porém pode fazer a diferença quando lidamos com uma crise emocional dentro de casa, já que tem como objetivo estabelecer a harmonia do corpo e da mente. Veja como fazer: esfregue suas mãos para aquece-las. Na sequência, coloque uma das mãos (espalmada) na testa e oura na nuca, do mesmo jeito. Por fim, inspire profundamente e repita o mesmo processo por três vezes.

5 – Coronário

O exercício do coronário é uma técnica que consiste na ativação de pontos dos meridianos que estão localizados em nossa cabeça, com a conexão do nosso coronário com o alto. Isso acontece porque o “alto” é a definição da nossa melhor versão como pessoa, uma evolução que podemos alcançar. Para tal, primeiramente, coce a cabeça para ativar todos os pontos energéticos. Na linha mediana da cabeça, partindo da linha capilar inicial, posicione suas duas mãos em paralelo e abra-as, como se fosse abrir a própria cabeça. Na sequência, coloque as mãos um pouco para trás da cabeça, mantendo a altura na linha mediana.

A inteligência emocional pode ajudar?

SIM e SIM! Através de treinamentos de inteligência emocional é possível identificar e derrubar as barreiras mentais que provocam ou potencializam uma crise emocional dentro de casa. Quer saber como? Fale com um dos nossos especialistas! A Arita Treinamentos possui mais de 30 anos de experiência no mercado e está ao seu lado na busca de uma vida mais feliz e equilibrada. Você sabe que pode confiar em quem realmente entende do assunto!

Lizandra Arita

Graduada em Psicologia pela Universidade Bandeirante de São Paulo e em Engenharia pela FEI, Lizandra Arita é também psicóloga Institucional e Clínica, atuando desde 1998 (22 anos) em treinamentos de autodesenvolvimento. Especialista em PNL (Programação Neuro Linguística), Hipnose e Autohipnose, Rebirthing, Psicodinâmicas, Gerenciamento de Emoções e Conflitos, Lizandra é especialista em casos de depressão, ansiedade, processos emocionais ou comportamentais, problemas de relacionamento, fobias, pânico e transtornos obsessivos compulsivos.

Entre suas especializações, Lizandra tem formação em cursos de aperfeiçoamento de Master Practitioner pela SBPNL, Disney’s Approach to Quality Service (Disney Institute), Os Segredos da Mente Milionária (T. Harv Eker), Unleash the Power Within (Anthony Robbins), Hipnose & Auto-Hipnose (Instituto AmanheSer), Formação Profissional em Renascimento (Instituto Renascimento), Rebirthing (Instituto Sinergia),Grupo Dirigido de Psicodinâmica em Negócios (Cogni MGR), The Healing Potential of Non-Ordinary States of Consciousness (Stanislav Grof), Movie Yoga – Turning Your Life into an Epic Adventure (Tav Sparks), The Adventure of Self-Discovery/A Holotropic Breathwork Experience (Stanislav Grof e Tav Sparks), Gerenciamento de Emoções e Conflitos (Cogni MGR) e Psicologia Pré e Peri Natal (ACT Institute).

ARTIGOS RELACIONADOS

Fale por Whatsapp