Motivação para iniciar o ano com o pé direito!

Como se apegar a motivação para iniciar o ano? Veja 4 dicas!

Como se apegar a motivação para iniciar o ano? Veja 4 dicas!

Os seus próximos 365 dias podem ser mais felizes e equilibrados. Depende de você dar o primeiro passo rumo aos seus objetivos

Compreender a importância da motivação para iniciar o ano é o passo inicial para transformar os seus próximos 365 dias. Porém, não basta apenas saber o que é preciso fazer ou quais caminhos mais indicados para percorrer. É preciso colocar em prática, fazer acontecer. Dentro deste cenário, o post de hoje aqui no blog da Arita Treinamentos apresenta dicas incríveis para você que busca uma transformação pessoal ou profissional. Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura e veja como começar o ano novo com o pé direito e na direção da felicidade.

Motivação para iniciar o ano: 4 dicas para colocar em prática já!

  1. Observe o passado recente: não podemos olhar para um caminho à nossa frente sem deixar para trás alguns erros. É preciso observar com atenção o que passou, principalmente no último ano, para aprender com os erros e seguir evoluindo. A nossa história ensina muito e nos prepara para o nosso futuro.
  2. Planejamento: o que você espera do próximo ano? Faça um planejamento com etapas a superar e metas para alcançar. Ao colocar tudo no papel, literalmente, você organiza em sua mente o que deve fazer primeiro, o que é mais importante no curto prazo, o que precisa de mais tempo para acontecer e assim por diante.

A inteligência emocional pode ajudar na motivação, sabia?

Através de treinamentos de inteligência emocional é possível identificar as barreiras emocionais que dificultam a motivação no dia a dia, o que gera o desânimo, por exemplo. São treinamentos personalizados e focados também em seus objetivos para o próximo ano. Que tipo de pessoa você quer ser? O que espera realizar nos próximos 365 dias? A resposta pode ser encontrada e, principalmente, praticada com a ajuda de quem realmente entende do assunto. A Arita Treinamentos está ao seu lado! Você sabe que pode confiar no trabalho de quem tem mais de 30 anos de know-how na área. Então, não perca mais tempo: fale aqui com um dos nossos especialistas!

Veja na sequência mais dicas de motivação para iniciar o ano

  1. Obstáculos: tenha a consciência de que novos e até mesmo antigos obstáculos podem surgir no caminho. O segredo, todavia, para não perder a motivação para iniciar o ano, é saber que cada barreira superada é uma conquista, um passo rumo à evolução.
  2. Exemplos: todos nós temos pessoas que admiramos, sejam elas amigos, familiares ou mesmo celebridades, astros do esporte ou da música, por exemplo. Seguir exemplos positivos é uma importante fonte de motivação para iniciar o ano. Inspirar-se em pessoas de sucesso é saudável e pode ser o combustível que você precisa para ter um ano diferente.

 

Lizandra Arita

Graduada em Psicologia pela Universidade Bandeirante de São Paulo e em Engenharia pela FEI, Lizandra Arita é também psicóloga Institucional e Clínica, atuando desde 1998 (22 anos) em treinamentos de autodesenvolvimento. Especialista em PNL (Programação Neuro Linguística), Hipnose e Autohipnose, Rebirthing, Psicodinâmicas, Gerenciamento de Emoções e Conflitos, Lizandra é especialista em casos de depressão, ansiedade, processos emocionais ou comportamentais, problemas de relacionamento, fobias, pânico e transtornos obsessivos compulsivos.

Entre suas especializações, Lizandra tem formação em cursos de aperfeiçoamento de Master Practitioner pela SBPNL, Disney’s Approach to Quality Service (Disney Institute), Os Segredos da Mente Milionária (T. Harv Eker), Unleash the Power Within (Anthony Robbins), Hipnose & Auto-Hipnose (Instituto AmanheSer), Formação Profissional em Renascimento (Instituto Renascimento), Rebirthing (Instituto Sinergia),Grupo Dirigido de Psicodinâmica em Negócios (Cogni MGR), The Healing Potential of Non-Ordinary States of Consciousness (Stanislav Grof), Movie Yoga – Turning Your Life into an Epic Adventure (Tav Sparks), The Adventure of Self-Discovery/A Holotropic Breathwork Experience (Stanislav Grof e Tav Sparks), Gerenciamento de Emoções e Conflitos (Cogni MGR) e Psicologia Pré e Peri Natal (ACT Institute).

ARTIGOS RELACIONADOS

Fale por Whatsapp