Você tem peso na consciência depois de comer? Veja como resolver!

Peso na consciência depois de comer: como se livrar deste sentimento?

Peso na consciência depois de comer: como se livrar deste sentimento?

Muitas pessoas ficam com peso na consciência depois de comer, mas não sabem o motivo e nem como se livrar do sentimento. Descubra aqui

Todo fim de ano é a mesma cena: mesa farta e aquela vontade de comer sem se preocupar com o dia de amanhã. Mas, não são todas as pessoas que possuem tal desprendimento. O peso na consciência depois de comer é algo até relativamente comum, inclusive com questões relacionadas à autoaceitação do corpo. Porém, é algo que pode ser contornado para que você consiga aproveitar os melhores momentos da vida. Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura do post de hoje, aqui no blog da Arita Treinamentos.

Curiosidades sobre o peso na consciência depois de comer

Em 2013, a Universidade de Canterbury, na Nova Zelândia, realizou um estudo com objetivo de entender o motivo da pessoa apresentar peso na consciência depois de comer. Veja alguns pontos observados:

  • Público feminino: as mulheres sentem mais culpa ao comer que os homens, de uma maneira geral. Em partes, a explicação se deve à autoaceitação do corpo frente a modelos de beleza idealizados pela sociedade.
  • Quem queria perder peso e tinha objetivos mais ambiciosos, indicavam o consumo de alimentos doces, como bolo de chocolate, como o sentimento de culpa.
  • Quem sentia culpa por comer, não demonstrava atitudes positivas ou mesmo esforço para buscar uma vida mais saudável.

Inteligência emocional pode ajudar?

SIM! Através de treinamentos de inteligência emocional é possível controlar, primeiramente, o ímpeto de comer tudo o que está na mesa, principalmente em datas comemorativas, como Natal, aniversários ou Ano Novo. A relação é que muito do peso da consciência depois de comer é fruto da falta de controle no momento da refeição. Muitas pessoas descarregam problemas emocionais do dia a dia, como do próprio relacionamento ou estresse do trabalho, na comida e isso gera uma frustração após o término da refeição, quando as mesmas percebem que passaram do ponto. Se você é assim ou conhece alguém que é, não perca mais tempo. Fale com um dos nossos especialistas em inteligência emocional.

Principal dica  para se livrar do sentimento de culpa depois de comer

Reeducação alimentar é a palavra-chave para você que adora almoços e jantares com amigos e familiares, e deseja comer tudo o que mais gosta sem culpa. Ao reeducar-se no campo da alimentação, você com o tempo passará a ter uma vida mais saudável e até poderá perceber diminuição nas medidas corporais. Uma relação diretamente relacionada ao peso na consciência depois de comer.

A total restrição do prazer relacionado à alimentação não é nada indicado, pois pode gerar grande frustração e futuramente uma “compensação” nada saudável em algum momento de deslize do processo. Manter o foco na reeducação alimentar é essencial para comer de maneira equilibrada e sem culpa.

A reeducação alimentar tem grande e duradouro impacto emocional, justamente por ser um processo que evolui aos poucos, que permite à adaptação do cérebro e do próprio corpo da pessoa.

 

ARTIGOS RELACIONADOS