Como a resiliência na crise contribui para o sucesso?

Resiliência na crise: como desenvolver essa característica pode me ajudar a superar problemas?

Resiliência na crise: como desenvolver essa característica pode me ajudar a superar problemas?

Autoconhecimento, flexibilidade e confiança fazem a diferença em momentos de crise, quando é preciso ser resiliente para superar todos os desafios

Saber lidar com os problemas, adaptar-se a mudanças, superar obstáculos para evoluir constantemente e, com isso, alcançar o sucesso. Aplicar a resiliência na crise é isso. É preciso desenvolver determinados aspectos e habilidades para superar as barreiras de um país que vive em crise. Quer saber como? Continue a leitura do post de hoje, aqui no blog da Arita Treinamentos.

Como a resiliência na crise contribui para o sucesso?

  • Barreiras: a primeira coisa que precisa saber é que obstáculos são comuns na vida de todas as empresas e profissionais. Superar as barreiras é o que determina a direção certa para o sucesso. Ter resiliência na crise é não desanimar sempre que algum imprevisto surgir, algum problema aparecer.
  • Crenças limitantes: um aspecto importante sobre ter ou não ter resiliência é em relação às crenças limitantes. Em outras palavras, pensamentos e “certezas” de que não é possível superar as barreiras, que as próprias habilidades não são suficientes para alcançar o sucesso. As crenças precisam ser mais flexíveis, mais abertas ao novo, ao desenvolvimento constante.
  • Autoconhecimento: ao compreender profundamente o papel das emoções nas tomadas de decisões, nos caminhos escolhidos, você começa a aplicar a resiliência na prática. Isso acontece porque o aspecto emocional faz toda a diferença em vários outros pontos da vida, como na capacidade de absorver frustrações, na confiança, no acreditar no próprio talento e assim por diante.
  • Flexibilidade: vale a pena mencionar no post de hoje sobre a inteligência emocional como metodologia que auxilia na adaptação a mudanças. Ser um profissional mais flexível é essencial quando pensamos na resiliência na crise, afinal novos caminhos e possibilidades podem ser necessários para a sobrevivência de um negócio, assim como para o seu futuro.
  • Confiança: poucas pessoas sabem disso, mas é possível sim trabalhar técnicas específicas de inteligência emocional para se tornar um profissional / empreendedor / empresário mais confiante. E você sabe muito bem que a confiança é um elemento essencial de resiliência.

O papel da inteligência emocional

Através de treinamentos de inteligência emocional é possível potencializar determinadas habilidades para desenvolver a resiliência na crise. Em outras palavras, com a ajuda certa de profissionais qualificados é possível superar barreiras e se tornar um profissional mais assertivo, confiante e com foco para avançar sobre todos os desafios. A Arita Treinamentos trabalha com esse objetivo e está ao seu lado! São mais de 30 anos de experiência na área e o know-how de ter contribuído efetivamente para o desenvolvimento de muitos líderes. Você pode ser o(a) próximo(a)! Aproveite o post de hoje e envie AQUI a sua mensagem de contato.

Lizandra Arita

Graduada em Psicologia pela Universidade Bandeirante de São Paulo e em Engenharia pela FEI, Lizandra Arita é também psicóloga Institucional e Clínica, atuando desde 1998 (22 anos) em treinamentos de autodesenvolvimento. Especialista em PNL (Programação Neuro Linguística), Hipnose e Autohipnose, Rebirthing, Psicodinâmicas, Gerenciamento de Emoções e Conflitos, Lizandra é especialista em casos de depressão, ansiedade, processos emocionais ou comportamentais, problemas de relacionamento, fobias, pânico e transtornos obsessivos compulsivos.

Entre suas especializações, Lizandra tem formação em cursos de aperfeiçoamento de Master Practitioner pela SBPNL, Disney’s Approach to Quality Service (Disney Institute), Os Segredos da Mente Milionária (T. Harv Eker), Unleash the Power Within (Anthony Robbins), Hipnose & Auto-Hipnose (Instituto AmanheSer), Formação Profissional em Renascimento (Instituto Renascimento), Rebirthing (Instituto Sinergia),Grupo Dirigido de Psicodinâmica em Negócios (Cogni MGR), The Healing Potential of Non-Ordinary States of Consciousness (Stanislav Grof), Movie Yoga – Turning Your Life into an Epic Adventure (Tav Sparks), The Adventure of Self-Discovery/A Holotropic Breathwork Experience (Stanislav Grof e Tav Sparks), Gerenciamento de Emoções e Conflitos (Cogni MGR) e Psicologia Pré e Peri Natal (ACT Institute).

ARTIGOS RELACIONADOS

Fale por Whatsapp