Como lidar com a síndrome do abandono - Confira dicas AQUI!

Síndrome do abandono: como o medo do abandono atrapalha a nossa vida?

Síndrome do abandono: como o medo do abandono atrapalha a nossa vida?

Traumas da infância ou adolescência podem gerar o medo de ficar sozinho(a) na vida adulta. Mas, com a ajuda certa, é possível ter paz e felicidade

Quem acompanha as postagens aqui no blog da Arita Treinamentos já conferiu um conteúdo relacionado ao tema de hoje, sobre os sinais e efeitos do abandono emocional no relacionamento. Agora, vamos abordar um outro aspecto do mesmo assunto. Confira na sequência dicas de como lidar com a síndrome do abandono e ter uma vida mais feliz e equilibrada emocionalmente.

Confira aqui dicas de como lidar com a síndrome do abandono

  • Causas: para superar um problema emocional, primeiramente, é preciso identificar as suas causas. No caso da síndrome do abandono, os gatilhos motivadores mais conhecidos são os traumas do passado. Um exemplo claro disso ocorre quando a criança desenvolve um medo de ser esquecida pelos pais, de ser abandonada. Mudanças drásticas também contribuem para a sensação de insegurança, assim como o desenvolvimento de um quadro de ansiedade.
  • Sintomas: o ciúme é o sintoma mais evidente de que, possivelmente, a síndrome do abandono esteja tomando conta do emocional da pessoa. O indivíduo em questão, por medo da perda, desenvolve um ciúme exagerado para com seus parceiros, amigos e familiares. Na cabeça da pessoa, qualquer momento longe de quem ama pode ser decisivo para o abandono. Nesta linha, a apreensão é outro sintoma.
  • Autoconhecimento: agora que sabemos sobre causas e sintomas, é preciso desenvolver o próprio conhecimento. O autoconhecimento é essencial para que o indivíduo aprenda a lidar com as próprias emoções e descubra (ou redescubra) que é possível ser feliz sozinho. Suas próprias capacidades individuais podem ser suficientes para viver em paz, com felicidade, sem depender exageradamente de terceiros.
  • l  Autoconfiança: é fundamental também que a pessoa passe a confiar mais em suas próprias habilidades, em seu potencial de alcançar o que deseja e sem precisar de terceiros para isso. Um indivíduo mais confiante é um indivíduo capaz de fazer o que quiser, de voar o quão alto desejar.
  • Ajuda profissional: não são todas as pessoas que conseguem lidar com a síndrome do abandono por conta própria. Se é o seu caso, fique em paz: há profissionais gabaritados que caminham ao seu lado e que podem te ajudar ao longo de sua jornada rumo à felicidade.

Inteligência emocional: tenha uma vida mais feliz

A metodologia de inteligência emocional surgiu com um único propósito: proporcionar uma vida mais feliz para quem precisa de ajuda emocional. Desta maneira, após décadas de aperfeiçoamento e evolução em seus métodos, hoje é possível afirmar que os treinamentos de inteligência emocional podem contribuir diretamente para uma vida mais equilibrada emocionalmente. Outra boa notícia que você precisa saber é que a Arita Treinamentos é uma das referências nacionais no assunto. São mais de 30 anos de know-how na área! Aproveite o post de hoje e envie AQUI uma mensagem de contato. A próxima etapa da sua vida precisa de um passo inicial. Não perca essa oportunidade.

Lizandra Arita

Graduada em Psicologia pela Universidade Bandeirante de São Paulo e em Engenharia pela FEI, Lizandra Arita é também psicóloga Institucional e Clínica, atuando desde 1998 (22 anos) em treinamentos de autodesenvolvimento. Especialista em PNL (Programação Neuro Linguística), Hipnose e Autohipnose, Rebirthing, Psicodinâmicas, Gerenciamento de Emoções e Conflitos, Lizandra é especialista em casos de depressão, ansiedade, processos emocionais ou comportamentais, problemas de relacionamento, fobias, pânico e transtornos obsessivos compulsivos.

Entre suas especializações, Lizandra tem formação em cursos de aperfeiçoamento de Master Practitioner pela SBPNL, Disney’s Approach to Quality Service (Disney Institute), Os Segredos da Mente Milionária (T. Harv Eker), Unleash the Power Within (Anthony Robbins), Hipnose & Auto-Hipnose (Instituto AmanheSer), Formação Profissional em Renascimento (Instituto Renascimento), Rebirthing (Instituto Sinergia),Grupo Dirigido de Psicodinâmica em Negócios (Cogni MGR), The Healing Potential of Non-Ordinary States of Consciousness (Stanislav Grof), Movie Yoga – Turning Your Life into an Epic Adventure (Tav Sparks), The Adventure of Self-Discovery/A Holotropic Breathwork Experience (Stanislav Grof e Tav Sparks), Gerenciamento de Emoções e Conflitos (Cogni MGR) e Psicologia Pré e Peri Natal (ACT Institute).

ARTIGOS RELACIONADOS

Fale por Whatsapp