Como superar a rejeição no trabalho? Veja dicas práticas aqui!

Veja 4 dicas de como superar a rejeição no trabalho

Veja 4 dicas de como superar a rejeição no trabalho

Compreenda suas emoções e tenha calma! O sentimento de rejeição é algo duro de aceitar, mas é algo que pode ser superado no dia a dia da empresa

Quando pensamos em caminhos para superar este tipo de problema, o primeiro passo que você deve dar é observar os sinais que indicam o sentimento de rejeição, seja na vida pessoal ou profissional. Dentro deste último caso, ou seja, no dia a dia da empresa, superar a rejeição no trabalho é algo que pode ser alcançado se você seguir dicas específicas e também contar com o suporte de quem realmente entende do assunto. Quer saber mais? Continue a leitura do post de hoje, aqui no blog da Arita Treinamentos.

Como superar a rejeição no trabalho? Veja dicas práticas aqui!

  1. Aceite suas emoções: primeiramente, busque compreender as suas próprias emoções. Não reprima sentimentos de raiva ou tristeza. Faça o caminho oposto, ou seja, tente entender cada um deles e as relações com o sentimento de rejeição no trabalho. Por exemplo, não “engane” a si próprio de que não está triste por não ter sido promovido. Entenda suas emoções.
  2. Abra o jogo: você sente rejeição por parte dos seus colegas de trabalho? Chame todos para um almoço ou happy-hour e abra o jogo. Converse sobre o problema de uma forma bem transparente e direta, obviamente com educação e respeitando as opiniões de terceiros. O problema é com seu chefe ou gestor? Solicite uma reunião, apresente argumentos e busque um ponto de intersecção entre seus objetivos e da empresa.
  3. Nada de impulsividade: sabemos muito bem que o sentimento de rejeição no trabalho gera raiva e tristeza, e que ações impulsivas podem surgir a partir de tais cenários. Sempre que isso ocorrer, pare, respire e repense suas atitudes. Comentários inoportunos e medidas descabidas podem piorar ainda mais a situação e tornar irreversível o problema. Você, mesmo se sentindo rejeitado, não pode ser injusto com outros colegas.
  4. Feedback: sempre é importante saber como o nosso trabalho é avaliado e percebido por quem é chefe, gestor ou coordenador, não é mesmo? Evoluir como profissional passar por receber, entender e trabalhar em cima de feedbacks. Logo, para lidar com o sentimento de rejeição, um bom caminho é você solicitar isso aos superiores.

A inteligência emocional pode ajudar?

Como vimos, compreender as próprias emoções é um passo importante para superar a rejeição no trabalho. E não tem metodologia que lida melhor com isso do que a inteligência emocional. Através de treinamentos personalizados e focados 100% no perfil da pessoa, é possível identificar barreiras emocionais e potencializar habilidades para que o indivíduo alcance uma vida pessoal e profissional mais equilibrada. Consequentemente, também uma rotina mais feliz e leve, sem o sentimento de rejeição. E outra boa notícia é que a Arita Treinamentos é uma empresa formada por profissionais que realmente entendem do assunto, que estão preparados para te ajudar: fale aqui com um especialista e comece a mudar de vida!

Lizandra Arita

Graduada em Psicologia pela Universidade Bandeirante de São Paulo e em Engenharia pela FEI, Lizandra Arita é também psicóloga Institucional e Clínica, atuando desde 1998 (22 anos) em treinamentos de autodesenvolvimento. Especialista em PNL (Programação Neuro Linguística), Hipnose e Autohipnose, Rebirthing, Psicodinâmicas, Gerenciamento de Emoções e Conflitos, Lizandra é especialista em casos de depressão, ansiedade, processos emocionais ou comportamentais, problemas de relacionamento, fobias, pânico e transtornos obsessivos compulsivos.

Entre suas especializações, Lizandra tem formação em cursos de aperfeiçoamento de Master Practitioner pela SBPNL, Disney’s Approach to Quality Service (Disney Institute), Os Segredos da Mente Milionária (T. Harv Eker), Unleash the Power Within (Anthony Robbins), Hipnose & Auto-Hipnose (Instituto AmanheSer), Formação Profissional em Renascimento (Instituto Renascimento), Rebirthing (Instituto Sinergia),Grupo Dirigido de Psicodinâmica em Negócios (Cogni MGR), The Healing Potential of Non-Ordinary States of Consciousness (Stanislav Grof), Movie Yoga – Turning Your Life into an Epic Adventure (Tav Sparks), The Adventure of Self-Discovery/A Holotropic Breathwork Experience (Stanislav Grof e Tav Sparks), Gerenciamento de Emoções e Conflitos (Cogni MGR) e Psicologia Pré e Peri Natal (ACT Institute).

ARTIGOS RELACIONADOS